.: Fale Conosco.: Empresa .: Home
  »  Linha Logística
  »  Linha Saúde
Home » Empresa
Empresa

Em 1986, Gino Muenzer Salvador passou a procurar uma solução para o problema de locomoção de seu filho, que é portador de Distrofia Muscular, doença que impede o indivíduo de caminhar e ter boa qualidade de vida sem o uso de cadeira de rodas.

Seu filho, já demonstrava a necessidade de fazer suas atividades sociais e escolares com liberdade e sem a presença permanente dos pais. A solução mais plausível seria a aquisição de uma cadeira de rodas motorizada e constataram a dificuldade para a sua aquisição, vinda somente do exterior com valor, na época, superior a 10000 dólares e com a entrega muito demorada; souberam também de uma cadeira usada, de fabricação alemã que estava a venda por 7000 dólares, muito acima de suas reais condições. Nesta época foram informados por uma amiga, que Miguel Esteves Gonzales estava produzindo cadeiras motorizadas em Pelotas por um valor em torno de 1800 dólares, ele então foi procurado e produziu uma cadeira para Gino. Esta cadeira foi sofrendo sucessivas alterações, pois o jovem usuário submetia o protótipo a diversas e imprevistas provas, fazendo com que Miguel buscasse soluções rápidas e adaptações para a nossa realidade de calçamento irregular, falta de rampas, barreiras arquitetônicas, etc...

Com estas adaptações à necessidades vividas diariamente por um jovem ágil e criativo, a cadeira chegou ao nível de suportar todos os desafios impostos pelas artes e peripécias do jovem Otávio.

Gino Salvador com sua família seguidamente viajava para o centro do país para tratar da doença de seu filho e muitas vezes era abordado e questionado sobre a cadeira. A surpresa das pessoas ao verem Otávio percorrer muitos quilomêtros, subir pequenos degraus e enfrentar qualquer tipo de terreno, foi plantando uma semente de incentivo para enfrentar o desafio de fabricar este produto de tanto valor social, por um preço justo.

Em junho de 1991, Gino Muenzer Salvador tornou-se sócio de Miguel e juntos passaram a intensificar o desenvolvimento de projetos, sempre com tecnologia própria, lançando no mercado brasileiro o primeiro modelo de cadeira de rodas motorizada Freedom em dezembro de 1991 com valor de 35 % a menos de qualquer similar encontrado e com um grande e importante diferencial: um produto desenvolvido do usuário para o projeto, como também para a realidade brasileira que infelizmente tem inúmeras e constantes barreiras arquitetônicas, perfil este que até hoje faz parte dos produtos.

Em 1994, ampliaram sua linha de produtos lançando no mercado, o modelo de cadeira de rodas motorizada Freedom com comando controlado com o queixo indicado para tetraplégicos e começaram juntamente com o apoio de alguns políticos da época, as campanhas de isenção dos impostos que eram taxados para equipamentos para deficientes físicos.

Em 1995, a empresa amplia sua linha lançando cadeira motorizada para PCs e uma linha completa de cadeiras manuais; além disso, o governo passa a isentar os equipamentos para deficientes físicos, o que permitiu à empresa reduzir o preço dos produtos, tornando-os 50 % mais baratos que quaisquer similar importado.

Em 1997, lançam uma linha de acessórios para cadeiras de rodas que completam a linha de produtos Freedom, facilitando e qualificando a vida do deficiente físico.

Em 1998, lançam no mercado uma linha nova de comandos micro-processados, sempre com tecnologia própria que possibilita ampliar sua linha de produção, lançando a linha de veículos elétricos, tendo como seu primeiro lançamento os triciclos elétricos, possibilitando a terceira idade também fazer uso do equipamento, além do deficiente físico.

Em 1999, ampliam sua linha de triciclos elétricos para o uso coletivo lançando o Scooter Freedom Super para o deficiente físico e o idoso a fazer compras em supermercados e lançam no mercado brasileiro o Kit de Motorização Freedom Eletric Motor Bike para bicicleta aro 26.

Em 2000, lançam uma linha de bicicletas elétricas Mountain Bike e Cargueira que passa a ser um novo sistema de transporte alternativo e ecologicamente correto e o Guincho Motorizado Freedom a baterias para efetuar a passagem de deficientes físicos.

A Freedom Veículos Elétricos Ltda. é a única empresa de cadeiras de rodas motorizadas e de veículos elétricos na América Latina, com tecnologia nacional e própria, o que os torna extremamente competitivos aos similares importados (inclusive de origem asiática); são produtos ecologicamente corretos e adequados às reais necessidades de uso, como também à realidade econômica dos países sul americanos.

 

Logística  |  Saúde  |   Fale Conosco  |   Localização  |   Identidade Visual  |   Revenda  |  
Rua Conde de Porto Alegre, 155 - Pelotas - RS - Brasil
CEP: 96010-290 Telefone: 53-3284-0600
E-mail: contato@freedom.ind.br