Problemas Comuns Freedom Connect

Cabo de Comunicação não encontrado ou com defeito. (Erro 3011)

Para verificar se o Cabo de Comunicação está instalado corretamente, você deverá acessar o Gerenciador de Dispositivos.

Utilizando o teclado, pressione as teclas Windows + R.

faq_01

A janela Executar deverá ser mostrada. Digitar devmgmt.msc e presionar OK.

faq_02

O Gerenciador de Dispositivos deverá ser aberto.

A imagem abaixo mostra como verificar se o driver está ou não atualizado.

faq_03

 

Se o cabo não estiver sendo mostrado, troque a porta USB na qual o cabo está conectado e verifique novamente.

Se o driver estiver atualizado, o Freedom Connect deverá funcionar normalmente. Se o problema persistir, tente utilizar outro Cabo de Comunicação.

Se o driver estiver desatualizado, é necessário atualizá-lo manualmente. Siga os passos a seguir para atualizá-lo.

faq_04

faq_05

faq_06

faq_07

Após este procedimento, retire o cabo, conecte novamente e tente utilizar o Freedom Connect.

 

 

Fotos meramente ilustrativas